Seja bem-vindo(a), Faça login

Quem somos

Há 23 anos o coração do IEB pulsa pela difusão de análises e conteúdos sobre a relação entre sociedade, meio ambiente e desenvolvimento no Brasil. Para celebrar tantas conquistas, em 2002 lançamos um selo editorial: Mil Folhas. Tornar público e disponível para toda a sociedade o conhecimento gerado e acumulado pelas diversas instituições que se dedicam às questões socioambientais é um imenso desafio.

E é por isso que o IEB realiza tantos esforços para organizar e publicar obras de relevância para a área socioambiental.

Essa iniciativa se consolidou e ocupou espaços. Com a criação do Fundo de Publicações em 2002, alimentado por recursos obtidos na venda dos livros, foi possível consolidar o lançamento de 50 livros ao identificarmos um espaço no mercado editorial para a publicação e difusão de análises e conteúdos sobre a temática socioambiental, seus dilemas e desafios.

Foi com esse objetivo que nasceu a Mil Folhas: trazer ao mercado editorial novas ideias, novos personagens, novas experiências e novas reflexões.

Nosso selo infanto-juvenil Mil Folhas e Três Joaninhas contribui para a formação de crianças e jovens com publicações lúdicas e instigantes. “Só com a leitura seremos capazes de escrever nossa história”.

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) é uma instituição brasileira do terceiro setor dedicada a formar e capacitar pessoas, bem como fortalecer organizações nas áreas de manejo dos recursos naturais, gestão ambiental e territorial e outros temas relacionados à sustentabilidade.

 

<3