Seja bem-vindo(a), Faça login

Alternativas para o bioma Cerrado - Agroextrativismo e uso sustentável da sociobiodiversidade
  • Alternativas para o bioma Cerrado - Agroextrativismo e uso sustentável da sociobiodiversidade

Alternativas para o bioma Cerrado - Agroextrativismo e uso sustentável da sociobiodiversidade

Sku: 5EFB75EB1ABC4

Categoria: Livros

Quantidade Disponivel: 189 un

Unidade: un
un

Por R$ 45,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O livro “Alternativas para o bioma Cerrado: agroextrativismo e uso sustentável da sociobiodiversidade” é uma importante contribuição ao Cerrado, produzida por pesquisadoras e pesquisadores das universidades, mas também uma obra de interesse para os povos e comunidades tradicionais que, por gerações, cuidam desse bioma. Ao longo dos capítulos, o livro oferece informações sobre ameaças e alternativas à conservação da sociobiodiversidade, essa combinação de diversidade de naturezas e culturas.

Informações do Produto

Destaca-se no livro a atenção dada aos estudos dos sistemas produtivos tradicionais e dos desafios para a valorização e entrada de produtos agroextrativistas do Cerrado no mercado, temas fundamentais na agenda de discussões e de ações de organizações da sociedade civil e de movimentos sociais, nos últimos 20 anos. Para a Rede Cerrado, um coletivo que mobiliza centenas de organizações na defesa do bioma e de seus povos, não resta dúvida de que o agroextrativismo deve ser fortalecido como uma alternativa de desenvolvimento sustentável.

Para isso, é preciso superar a invisibilidade e o desconhecimento da sociedade sobre a diversidade do Cerrado, sobre a sua importância para o meio ambiente mundial e o seu potencial para um futuro sustentável para todas e todos. Nesse sentido, Alternativas para o bioma Cerrado é uma demonstração do papel que a pesquisa – especialmente a pesquisa que respeita outros saberes - pode desempenhar nessa jornada.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!